trabalho de economia qfb
2 - Utilidade cardinal: A utilidade como medida da satisfação; 'quantifica' o bem-estar do indivíduo. Utilidade ordinal: um bem tem mais utilidade do que outros, mas não se estabelece a quantidade de utilidade correspondente de cada um. O primeiro conceito quantifica a utilidade total pelo fato que, ele busca o bem estar do individuo.
3 - Restrições Orçamentárias designa o conjunto de combinações de bens possíveis de ser consumidos por dado consumidor tendo em conta o seu rendimento disponível. Espaço orçamentário do consumidor é estabelecido por sua renda monetária fixa e preços relativos das mercadorias. Equilíbrio está associado ao de estabilidade, correspondendo assim a uma situação que caracteriza um determinado agente econômico quando este se encontra estável, sem que as forças que sobre ele operam impliquem qualquer tendência para a mudança de situação.
4 - A demanda é negativamente inclinada, porque, conforme o preço aumenta, a quantidade que os consumidores estão dispostos a adquirir reduz, pois se o preço aumentar os consumidores irá substituir o consumo do bem pelo seu substituto. a demanda por produtos ou componentes nos mercados, depende da procura dos consumidores a jusante na cadeia.
5 - A oferta é positivamente inclinada: os produtores ofertam no mercado cada vez mais produtos quanto maior for o preço. As derivações de oferta do mercado foram estabelecidas supondo constantes a tecnologia, o custo de produção e o preço dos demais produtos.
6 – A . O equilíbrio entre oferta e demanda resulta do comportamento conjunto dos consumidores e dos produtores em relações aos preços, a fim de estabelecerem as quantidades demandadas e ofertadas de um determinado bem.
B . Quando a oferta é fixa, a variação da demanda, faz o