Trabalho de Direito E-comerce
DIREITO DIGITAL
Loja Virtual(E-Commerce)
São Paulo
2010
Disciplina Direito Aplicado à Informática.
Sumário
LOJA VIRTUAL (E-Cormmerce)
Apresentação
A Internet é, sem dúvida, um marco na maior evolução das comunicações mundiais e seu impacto na economia iguala-se ao causado pela Revolução Industrial. À medida que a Internet vai se tornando um meio de comunicação tão importante quanto a televisão e o telefone, a necessidade de estar nela torna-se praticamente uma questão de sobrevivência, assim como aconteceu com os microcomputadores no início da década de 1980.
Com a abertura e a expansão comercial, acelerou o uso da tecnologia da informação, estimulando o comércio eletrônico e, como conseqüência, o surgimento de várias empresas e diferentes opções para abertura de suas lojas virtuais. Diversos setores da nossa economia viram-se expostos à necessidade crucial de promover atualizações tecnológicas, em nome da busca da competitividade perdida, aliada à necessidade de fortalecimento dos controles gerenciais.E-commerce, ou comércio eletrônico, é a forma on-line de compra e venda. Ou seja, pela Internet, você pode adquirir os mais diversos produtos e serviços disponíveis na grande rede por meio das lojas virtuais. Você pesquisa, escolhe, especifica características — modelo, tamanho, cor, periodicidade — e a forma de pagamento. Depois, recebe, dentro de um prazo determinado, o produto ou serviço diretamente em sua casa.
A importância das Lojas Virtuais Ter uma loja que nunca fecha, não precisa de balconista nem de estoque, é segura, exige baixo investimento e funciona com custos fixos próximos de zero. Esse sonho de todo comerciante já pode ser concretizado pelos caminhos da rede mundial de computadores, a Internet. Além dos atrativos operacionais, a loja virtual tem a vantagem de expor os produtos ou serviços a uma seleta população, formada por pessoas de