Trabalho de desenho tecnico
PLINIO LEITE
ESCRITA NORMATIZADA
NITERÓI – RIO DE JANEIRO
01/04/2013
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL
NITERÓI, 01 DE ABRIL DE 2013.
PROFESSOR: DANIEL R. R. ANDRADE
CURSO: ENGENHARIA CIVIL E PRODUÇÃO
TURNO: MANHÃ – 1° SÉRIE
ALUNOS:
INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos abordar o tema Escrita Normatizada. Suas principais características, seu objetivo, normas para cada país, modos de representação, aplicação, função, como se iniciou desde antiguidade e como está atualmente. Ao fim deste trabalho, após a leitura, o leitor terá uma base a respeito do tema abordado e suas funções. Para que haja absoluto entendimento iremos começar desde os princípios simples sobre desenho e na continuidade veremos o tema.
ESCRITA NORMATIZADA
* HISTÓRIA
O desenho começou a ser usado pelo homem, desde suas origens, como forma de comunicar-se através de grafismo e desenhos. Pinturas rupestres são as primeiras representações conhecidas, em que o homem representava não apenas o mundo o que o cercava, mas também as suas sensações, alegrias, medos, crenças, danças, etc. Com o decorrer da história, a comunicação através do desenho, foi evoluindo dando origem a duas formas de desenho:
Desenho artístico e .Desenho Técnico .
Brunelleschi e Leonardo da Vinci foram os primeiros a iniciar em seus trabalhos as representações técnicas em seus projetos arquitetônicos a partir do Renascimento. Na Arquitetura, o desenho é a principal forma de expressão. É através dele que o arquiteto, representando seu projeto, exterioriza as suas criações e soluções, seja ele um móvel, um espaço, uma casa ou uma cidade.
A Revolução Industrial contribuiu para o desenvolvimento das normas técnicas, com o objetivo de tornar mais fácil a compreensão e entendimento dos projetos de máquinas industriais entre os projetistas. Assim a partir do século XIX as primeiras normas técnicas de representação