Trabalho de Cooperativismo
Esse estudo fala sobre o cooperativismo rural, que nada mais é um conjunto de pessoas que buscam o mesmo objetivo de se ajudarem em vários interesses. Fazendo disso uma associação que utilizam para obter melhores condições e tirando vantagem nos seus benefícios econômicos e social.
Essa organização que se define cooperativa traz uma elevação no mercado à muitos produtores no setor rural, assim aumentando o crescimento não só dos próprios produtores como no país. Também contribuindo para uma retenção de custos de produção, ele faz com que se aja um equilíbrio entre os preços facilitando aos produtores entrar no mercado, até mesmo nos períodos de crise podendo haver, devido alguns fatores.
Com as grandes cooperativas agrícolas, aumenta a certeza dos produtores que podemos contar com essa união, assim ganhando um incentivo maior, e uma força no setor comercial, tanto de compra como de venda. Com a atribuição de uma cooperativa, podemos ter um estimulo da própria atividade rural, através do crédito que o produtor ganha, assim viabilizando o capital da própria produção obtida ou da ajuda que através das associações o governo se faz presente.
Buscando alguns estados onde se teve muito crescimento do cooperativismo rural, o Paraná tem hoje com muitos esforços várias cooperativas e recebendo cada uma delas um percentual alto de toda produção agrícola fazendo com que o estado aumente cada vez mais e somando valores importantes para servir de motivação.
Então entendendo um pouco porque as cooperativas e os produtores rurais se unem e fazendo com que seja um dos principais tipos de cooperativismo no Brasil a agricultura, a atividade agropecuária nada mais é, o que o produtor cria, produz e visando com uma finalidade de render lucros de todas as maneiras, seja industrializando, vendendo ou até mesmo como o assunto nos traz em ênfase, cooperando, é assim que funcionam as tarefas das cooperativas.
Mas não podemos esquecer e pensar que as cooperativas operam