Trabalho de contabilidade 1
R: No entender da equipe seria o princípio da entidade e da continuidade.
O PRINCÍPIO DA ENTIDADE
É o que separa pessoa física e pessoa jurídica. Enfim, o patrimônio da empresa jamais se confunde com o dos seus sócios. A contabilidade registra somente os atos e os fatos ocorridos que se refiram ao próprio patrimônio não os relacionados com o patrimônio particular de seus sócios. Não se misturam transações de uma empresa com as de outra, mesmo que ambas sejam do mesmo grupo empresarial, é respeitada a individualidade.
Sendo assim a contabilidade de uma empresa não deve se misturar com a de sócios. Portanto, a empresa deve registrar somente fatos que se refiram a seu patrimônio. Por exemplo, não deve registrar como despesa da empresa a conta de telefone particular do sócio
O PRINCÍPIO DA CONTINUIDADE
A continuidade efetua a avaliação do patrimônio e o registro de seu crescimento considerando que a entidade, até evidências em contrário, terá sua vida continuada ao longo do tempo, ou seja, é a hipótese básica de que a entidade cujo patrimônio está sendo contabilizado, não está destinada a liquidação ou a qualquer forma de extinção, mas sim a continuar operando por tempo indeterminado.
Isso não significa que em nenhuma situação se abandone a idéia da continuidade; é claro que quando existirem evidências de que a empresa irá se descontinuar em decorrência de dificuldade financeira ou de qualquer outra causa, esse fato terá então de ser necessariamente considerado. Só que, a partir do momento em que se trabalhar com a hipótese de descontinuidade da empresa, a maioria dos demais princípios contábeis passa a não ser mais utilizada, e os princípios de avaliação e de classificação das demonstrações contábeis se alteram completamente.
Assim, podemos verificar como o Princípio da Continuidade é importante. Ele inclusive vai permitir o efetivo