Trabalho De Ciencia
CIÊNCIAS
CAROLYNE DOS SANTOS SOUZA
8° Ano ‘C’
Trabalho
De
Ciências
BRASILIA –DF
04/05/2015
Sumário
Introdução de DST ’s 3
Introdução de Aborto 4
Desenvolvimento 5
Doenças Sexualmente Transmissíveis 5
Aids 5
Sífilis 6
Gonorreia 7
HPV 8
Herpes Genital 9
Candidíase 10
Cancro Mole 11
Hepatite 12
Donovanose 13
Tricomoníase 14
Introdução de DST ’s
Introdução de Aborto
Desenvolvimento
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Aids
O que é?
A síndrome da imunodeficiência adquirida, conhecida popularmente como AIDS, é uma doença viral, até o presente momento incurável, que é transmitida pelo sangue, sêmen, leite materno, e fluidos vaginais de portadores da doença. Invadindo células responsáveis pelo sistema imunitário, o vírus expõe o indivíduo portador à ação de outras doenças, podendo ser fatal em estágios mais avançados desta.
Sinais e Sintomas
O tempo entre o contágio e a manifestação de sintomas, ou mesmo detecção do vírus em amostra sanguínea, é bem variável, podendo compreender períodos que variam aproximadamente entre três meses e dez anos: a chamada janela imunológica. Assim, caso os devidos cuidados não sejam tomados, neste período o indivíduo já é capaz de contaminar outras pessoas, mesmo sem ter consciência de seu contágio prévio. Febre persistente, calafrios, dores musculares e de cabeça, ínguas e manchas cutâneas são alguns sintomas que podem se manifestar inicialmente; estes comuns a várias outras doenças.
Transmissão
A AIDS é transmitida pelo contato desprevenido com o sangue, sêmen, leite materno, e fluidos vaginais infectados pelo vírus. Por tal motivo, o uso de instrumentos perfura cortantes sem terem sido previamente esterilizados, transfusão de sangue contaminado; sexo oral, anal e vaginal sem uso de camisinha; e gravidez, parto e aleitamento de bebê cuja mãe é portadora, são as principais formas de contágio.
Tratamento
Os medicamentos para o controle da AIDS são chamados antirretrovirais. Eles impedem a