Trabalho De Ciencia
Campinas
2015
Sumário
Introdução... 3
Zona Abissal... 4
Hábitos e Reprodução... 5
Exemplo de seres abissais... 6
Conclusão ... 7
Introdução
Ser abissal é o que vive na zona abissal e apresenta modificações perante essa condição. Esses seres têm esqueletos leves e alguns podem engolir presas duas vezes maiores que seu corpo, pois possuem um corpo elástico. Alguns apresentam luzes em seus corpos, produzidas por células luminosas ou por bactérias que lançam flashes ocasionais, ajudando à iluminar o ambiente. Alguns seres abissais possuem hastes para atrair as presas com uma luz na ponta, essa luz é gerada a partir de uma glândula de pele que compreende uma lente, refletor de duas substâncias químicas, a luciferina, que serve como combustível, e a lucíferase que serve como catalisador, sendo lançadas, e provocando uma combustão, porém a luz lançada é uma luz fria, uma emissão de luz sem emitir calor junto.
Desenvolvimento
Zona abissal é uma região profunda do oceano, variando entre 2.000 e 4.000 metros, o lugar é frio e muito escuro. Essa porção dos oceanos responde por grande parte da extensão terrestre. Essa região representa 60% da superfície do globo terrestre, não havendo uma grande variedade de vida, pois não há condições favoráveis à proliferação de seres vivos em razão da falta de alimentos e também em decorrência da baixa temperatura.
Os seres que abitam esta região, são chamados de seres abissais e desenvolveram estratégias de sobrevivência sofisticadas para driblar as condições de frio, escuridão, pouca disponibilidade de alimentos e dificuldades quanto à reprodução.
A aparência dos seres abissais é bastante bizarra, devido a falta de alimento esses animais têm bocas enormes e o estomago maior ainda.
Hábitos
Os hábitos desses seres são diferenciados, alguns sobem para a superfície à noite para alimentar-se comendo plâncton, alguns vivem nas profundezas. Os seres abissais são seres