trabalho de campo : Praia do forte
Viagem à Praia do Forte
07/05/2014
Aluna: Amanda Moraes de Oliveira
Introdução
A viagem feita pelos alunos do Colégio Método que aconteceu 11 de Abril com destino para a Praia do Forte foi uma excursão educativa, onde, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o Projeto Tamar, que é responsável pela preservação das tartarugas que desovam naquela área. Quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas vão para costa norte-nordeste depositar seus ovos, e o Projeto Tamar se encarrega de contribuir para que a espécie sobreviva se no caso, as tartarugas depositarem seus ovos em praias onde é comum a presença de pessoas.
Existem Também tanques que os visitantes podem ver as tartarugas entre outros animais marinhos como o ouriço do mar, peixes e arraias.
Os estudantes puderam ver também o Castelo em Ruínas, o Garcia d’Ávila, um dos principais monumentos do patrimônio histórico e cultural brasileiro, a primeira edificação portuguesa do Brasil que na época, sua construção levou anos, tendo ela dois andares, que depois foi abandonada e saqueada se tornando assim uma grande ruína. A capela de São Pedro é a parte mais bem preservada do castelo, com esculturas de santos e as paredes decoradas.
Os estudantes aprenderam mais sobre como vive a vida marinha e como é importante preservá-la, puderam contemplar um monumento onde a história do seu País começava, e admirar a bela paisagem que é a Praia do Forte e que abriga vários turistas todos os anos.