Trabalho de biossegurança
FACENE/RN
CURSO TECNICO EM ENFERMAGEM
TURNO: NORTUNO
DOCENTE: ERIKA
TRABALHO AVALIATIVO DE CONDIÇÕES TRABALHISTAS SEGUNDO A NR32
ADRIANE GOIS
ERLEM KALINE
ISABELA FERNANDA
LEANDRO ALVES
LUANA DAYANA SUELY PEREIRA SANTIAGO
MOSSORÓ/RN
NOVEMBRO/2014
OBJETIVO
Averiguar as condições de saúde, bem estar e Segurança de funcionários e da Cantina pertencente à proprietária Maria Neide Cabral, contida na instituição FACENE Mossoró, de acordo com as normais da NR32.
INTRODUÇÃO
O presente trabalho foi realizado pela equipe de alunos do curso técnico em enfermagem PRONATEC – 2014, baseado nos preceitos da Instrução Normativa nº 32 que visa prevenir e/ou minorar as ocorrências de acidentes nos ambientes de trabalho.
Tivemos como campo de experiência a cantina instalada no interior da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança – FACENE/MOSSORÓ onde entrevistamos a Sra. Maria Neide Cabral, responsável pela concessão de utilização das instalações e exploração a nível financeiro do setor, através da venda de alimentos.
QUESTIONÁRIO DA CANTINA
Entrevista realizada com a proprietária da cantina Maria Neide Cabral
1º É entregue aos trabalhadores instruções escritas das rotinas realizadas no local de trabalho e medidas de prevenção de acidentes e de doenças relacionadas ao trabalho?
R: Os trabalhadores não recebem instruções escritas das rotinas e nem de prevenção a acidentes e doenças, apenas utilizam acessórios que diminuam o risco.
2º A cozinha possui sistema de exaustão e outros equipamentos que reduzam a dispersão de gorduras e vapores?
R: A cantina não possui nenhuma medida de exaustão, a faculdade não se pronunciou sobre o caso e a vigilância não exigiu essa medida por de imediato, apenas algumas modificações estruturais de reforma já realizadas.
3º O Botijão de gás é mantido dentro da cozinha