Trabalho De Biologia
Mosquito Aedes aegipt transgenico
Nome: Higor Cota Nº:17
Turma:303
Governador Valadares
2014
Introdução
O objetivo desse trabalho é falar sobre o Mosquito Aedes aegipt Transgenico desde o objetivo de sua criação e os exitos já adquiridos com o trabalho utilizando o mosquito. Também nesse trabalho vamos ver como funciona a proposta cientifica e por fim os lugares onde tem mais incidencia de dengue.
.OBJETIVO DA CRIAÇÃO DO MOSQUITO
O objetivo é produzir exemplares do Aedes aegypti que tiveram seu DNA alterado para não deixar descendentes, com o objetivo de reduzir a população do mosquito na natureza e diminuir a incidência da doença.
. PROPOSTA CIENTIFICA
A proposta, basicamente, é liberar grandes quantidades desses mosquitos transgênicos na “natureza” (mais especificamente, nas áreas urbanas onde a dengue é um problema), em número muito maior do que o de machos selvagens, de forma que os transgênicos estéreis tenham uma probabilidade muito maior de copular com as fêmeas daquela população e, assim, a reprodução da espécie seja suprimida.
Os mosquitos transgênicos sobrevivem apenas de 2 a 4 dias na natureza, de modo que a população de mosquitos é aumentada apenas temporariamente após a liberação. Os mosquitos machos não picam pessoas, e a modificação genética não é transmitida para as fêmeas na cópula.
.LOCAIS COM MAIOR INCIDENCIA DE DENGUE
.EXITOS JÁ ADQUIRIDOS COM O TRABALHO UTILIZANDO O MOSQUITO.
Foram realizados testes de campo em Juazeiro nos bairros de Itaberaba e Mandacaru. No primeiro, a população de mosquitos transmissores foi reduzida em 81%; e no segundo, em 93%. Um terceiro ensaio, conduzido pela Moscamed, está em andamento na cidade de Jacobina, com patrocínio do governo do Estado da Bahia. Seis meses após as primeiras liberações de machos transgênicos, a população de mosquitos no bairro de Pedra