Trabalho De Biologia
I. FASES DA FERTILIZAÇÃO
1) Passagem do espermatozóide através da corona radiata; Reação acrossômica
2) Penetração da zona pelúcida;
3) Fusão das membranas plasmáticas do ovócito e espermatozóides;
4) Término da segunda divisão meiótica e formação do pronúcleo feminino;
5) Formação do pronúcleo masculino;
6) Formação do zigoto: se formam os dois pronúcleos, o ovócito fecundado denomina-se zigoto;
II. DIFERENCIAÇÃO CELULAR: Embrião
Primeiras 48H após a fecundação Reposto o número diplóide de cromossomas (46,XX ou 46,XY), o zigoto inicia divisões mitóticas sucessivas. A clivagem embrionária origina um embrião com 2-4 células (ou blastómeros).
Ao 3º e 4º dia O embrião apresenta 6-8 blastómeros, as divisões mitóticas dão origem a um embrião com cerca de 64 blastómeros (fase de mórula).
III. FETO
40ª semana Esta com 50cm de altura, pesando aproximadamente 3400g. Neste período seus movimentos diminuíram e ele está pronto para nascer.
IV. NASCIMENTO
9 meses depois Durante nove meses, o feto desenvolveu-se dentro do útero. Agora, está preparado para sair.
Células-Tronco As células-tronco são células com capacidade de renovação através da mitose e podem originar tipos especializados de células, que formam os diferentes tecidos do corpo humano. As células-tronco embrionárias têm a capacidade de se diferenciar em diversos tipos celulares, como tecido sanguíneo, ósseo, muscular, epitelial, etc. Nos organismos adultos, as células-tronco tema função de reparar os danos celulares do organismo. A utilização dessas células com fins terapêuticos tem se tornado cada vez mais promissora, principalmente para pessoas com doenças degenerativas e com danos ao sistema nervoso. Também são muito úteis no combate às doenças cardiovasculares, neurodegererativas, mal de Parkinson, diabetes juvenil e lesões na medula.
I. Células-tronco embrionárias São células derivadas da massa celular interna do blastócito,