Trabalho De Biologia
A ciência agrupa os seres vivos conforme as características que eles apresentam em comum.
A classificação básica dos seres vivos é, em ordem decrescente: reino, filo, classe, ordem, família, gênero, e espécie.
Quanto aos reinos, temos cinco: Animália, Monera, Fungi, Plantae e Proctista.
Reino Monera
Os seres vivos incluídos no reino Monera são unicelulares procariontes (organismos que não possuem núcleos ligados à membrana). Os membros deste reino são as bactérias, cianobactérias ou algas verde-azuladas (BGA) e espiroquetas.
Reino Protista
O reino Protista inclui os organismos unicelulares eucariontes, que contém organelas ligadas à membrana. Ela inclui os organismos que não são nem plantas nem animais. Em termos simples, os seres vivos classificados Protista são incomuns e diversas formas, que não podem ser agrupados em nenhum dos quatro restantes reinos.
Reino Fungi
Os fungos constituem um grupo de seres multicelulares, eucariontes, organismos não-móveis que formam hifas e micélio. Membros pertencentes a este reino faltam clorofila, portanto, eles são diferenciados das plantas.
Reino Plantae
Reino Plantae engloba seres multicelulares, eucarióticos, não móveis, mas coisas vivas. Estes organismos contêm os pigmentos fotossintéticos, chamados clorofila. Assim, eles sintetizam seu próprio alimento através da fotossíntese, que ocorre na presença de dióxido de carbono, água e luz solar.
Reino Animália
Animália são grupo de multicelulares, eucarióticos são seres, coisas vivas que se movem. Membros pertencentes à Animália são insetos, vermes, peixes, répteis, anfíbios, aves e mamíferos.
Neste trabalho trataremos apenas dos reinos que constituem os fungos, os protozoários e as bactérias. Apresentando seus aspectos morfológicos, organização, classificação e reprodução.
Trataremos de discorrer também, sobre os vírus que não estão incluídos em nenhum dos outros reinos, pois não possuem células, unidade fundamental de todos os outros seres vivos.
Além de descrever