Trabalho de Biologia
1-) Quimo: é o nome que se dá para o alimento quando chega ao intestino, depois de passar pelo estômago, e está transformado em um líquido pastoso. É altamente ácido, e é formado pelo bolo alimentar + HCl + suco gástrico + enzimas (pepsina).
Quilo: Ocorre no estomago, o quimo passa para o intestino delgado. É empurrado pelos movimentos musculares da parede intestinal, e já tendo recebido a bílis (produzida pelo fígado), o suco pancreático (produzido pelo pâncreas) e o suco intestinal (produzido pelas glândulas intestinais), o quimo, se transforma em quilo.
2-) A variação do PH é importante para o bom funcionamento do intestino, pois ativa as enzimas das secreções, as quais irão finalizar o processo de digestão.
3-)
Vitamina A: cegueira noturna, xeroftalmia
Vitamina C: dores ósseas, escorbuto
Vitamina K: hemorragia, dor interna
Vitamina B: náuseas, dores de cabeça, alterações do sono.
4-)
5-) Não. Quando o individuo tenta parar de respirar, o oxigênio começa a fazer falta ao organismo, então o bulbo que possui a função de comandar ações involuntárias do nosso organismo, passara a controlar a sua respiração, ou seja, o Sistema Nervoso Autônomo desencadeia novamente os movimentos respiratórios.
6-) A bile, é uma substancia emulsificadora das gorduras, isto é, ela promove a sua separação e dispersão em gotículas extremamente pequenas. O suco pancreático é uma secreção produzida pelo pâncreas, que atua no processo digestivo e, através do ducto pancreático é lançado na cavidade do duodeno. É liberado através das ações das hormonas secretina e colecistocinina e sua libertação é feita pela papila maior que está situada na porção descendente do duodeno (D2).
7-)
8-) Insetos: Traqueal. Respiram por traqueias, que são pequenos canais que ligam as células do interior do corpo com o meio ambiente.
Peixes: Branquial. Respiram por brânquias, que atuam na troca de gases respiratórios, porém, servem principalmente para a respiração