trabalho de biologia
→ Charles Darwin estava ciente dos problemas dos fósseis. Ele declarou em Origem das Espécies: “Exatamente na proporção em que este processo de extermínio atuou em enorme escala, também o número de variedades (formas) intermediárias, deve ter sido realmente grande. Por que, então, não se acha toda formação geológica e todo estrato geológico cheio de tais elos intermediários? A geologia não revela qualquer cadeia orgânica assim finamente graduada; e esta, talvez seja a objeção mais óbvia e grave que possa ser levantada contra minha teoria”...
Foi por isso que eu disse que Darwin foi honesto, e se vivesse hoje talvez negasse sua própria teoria. Eu não duvido que ele tenha se convertido antes de morrer. Ele esperava que estes elos fossem encontrados com o decorrer do tempo, confirmando sua teoria, mas isso não aconteceu.
→ O livro Origem das Espécies trás aproximadamente 800 verbos no futuro do subjuntivo: “suponhamos”. Ou seja, o livro trata mais de SUPOSIÇÕES, especulações e ideias pessoais que não podiam ser comprovadas, do que de fatos em si.
→ Veja o que Darwin admitiu em A Origem das Espécies, (pág.168): “Confesso que SUPOR que o olho possa ter sido formado por seleção natural PARECE UM ABSURDO DA MAIS ALTA ORDEM”. De fato, como podem mutações sem propósito, criar órgãos de tão extrema complexidade?
→ Darwin mesmo admitiu que a sua teoria poderia ser invalidada. Em seu livro Origem das Espécies, ele diz: “Se pudesse ser demonstrado que existiu algum órgão complexo que não pudesse ter sido formado por modificações leves, sucessivas