Trabalho de Biologia
Pesquisadores do grupo de tecnologia de estruturas da Universidade de Catalunha, na Espanha criaram o chamado de concreto “vivo” que possibilita o crescimento de fungos, musgos, liqueis e algas microscópicas .
Além de ajudar as metrópoles menos poluídas , já que algas e musgos usam o gás carbônico para fazer a fotossíntese, o novo concreto dispensa pintura, ar condicionado e aquecimento .
‘’ O crescimento biológico atua como regulador térmico‘’, ou seja no inverno aumenta a temperatura e no calor refresca o ambiente.
Pensando assim seria ótimo pois as cidades iriam ficar mais coloridas e ficariam mais agradáveis pois num calor que sempre faz ter um ar condicionado natural é ótimo.
O segredo para favorecer a biorreceptividade está na sua superfície rugosa, na capacidade de armazenar água e no ph do material, mais ácidos que na versão de hoje.
Em fase final de desenvolvimento, o projeto já teve patente requerida e deve entrar no mercado em no máximo, 2 anos.
2- Alucinógeno contra depressão :
Substância encontrada em cogumelos mágicos ajuda a combater a doença.
Conhecido como psilocibina o principio ativo apontado em pesquisas recentes como uma saída para pacientes deprimidos que não respondem aos remédios convencionais.
Responsável pelas propriedades alucinógenas de algumas espécies de cogumelos , ela tem efeito parecido com o LSD. Lá nos Estados Unidos, seu estudo é liberado somente para alguns estudos específicos. Já no Brasil é vetado mesmo para fins específicos .
Acredita-se que a pessoas deprimidas tem níveis baixos de serotonina , relacionado a regulação do humor. Os antidepressivos demorando meses ou anos para reverter o quadro dependendo da pessoa.
A psilocibina agiria de maneira mais rápida ‘’os primeiros efeitos surgem em cerca de meia-hora e todo processo surge de quatro horas a seis horas”.
Mais são modelos terapeuticos distintos dos remédios. Ninguém vai comprar substancias na farmácia e