Trabalho De Bio
Habitualmente, classificam-se os casos de herança relacionada com o sexo de acordo com a posição ocupada pelos genes, nos cromossomos sexuais. Para tanto, vamos dividi-los em regiões:
A porção homóloga do cromossomo X possui genes que têm correspondência com os genes da porção homóloga do cromossomo Y. Portanto, há genes alelos entre X e Y, nessas regiões. Os genes da porção heteróloga do cromossomo X não encontram correspondência com os genes da porção heteróloga do cromossomo Y. Logo, não há genes alelos nessas regiões, quando um cromossomo X se emparelha com um cromossomo Y.
Herança ligada ao sexo é aquela determinada por genes localizados na região heteróloga do cromossomo X. Como as mulheres possuem dois cromossomos X, elas têm duas dessas regiões. Já os homens, como possuem apenas um cromossomo X (pois são XY), têm apenas um de cada gene. Um gene recessivo presente no cromossomo X de um homem irá se manifestar, uma vez que não há um alelo dominante que impeça a sua expressão.
Mielina :
Nos axônios de maior diâmetro, a célula envoltória forma dobras múltiplas e em espiral em torno do axônio. Ao conjunto dessas dobras múltiplas denomina-se bainha de mielina e as fibras são chamadas de fibras nervosas mielínicas.Sua função é acelerar a velocidade da condução do impulso nervoso.
Imunossupressão :
Envolve um ato que reduz a ativação ou a eficácia do sistema imunológico. Algumas partes do sistema imunológico, ela própria, imuno-supressora efeitos sobre outras partes do sistema imunológico, e imunossupressão pode ocorrer como uma reação adversa ao tratamento de outras condições.
Ácidos Carboxílicos :
Os ácidos carboxílicos são compostos orgânicos que apresentam o grupo funcional
(─ COOH), chamado de carboxila:
Dentre os principais ácidos carboxílicos estão os ácidos Etanóico, Metanóico e Benzóico.
Lipídios :
Os lipídios, também chamados de gorduras, são biomoléculas orgânicas compostas, principalmente, por moléculas de