Trabalho De Bio
Reprodução de Espécies
Louva Deus e Estrela-do-Mar
João Pedro, Leonardo, Jonathan, Marcus, William
Sumário
Introdução 3
Estrela-do-mar 4
Alimentação 5
Reprodução 6
Ciclo de vida 7
População 8
Louva-a-Deus 9
Reprodução 10
Bibliografia 11
Introdução
Neste trabalho comentaremos sobre reprodução sexuada e assexuada de duas espécies, no caso Louva-a-deus e Estrela-do-mar. Há cerca de 2400 espécies de louva-a-deus, a maioria das quais em ambiente tropical e subtropical. Seu nome popular decorre do fato de que, quando está pousado, o inseto lembra uma pessoa orando. Os louva-a-deus são insetos relativamente grandes, de cabeça triangular, tórax estreito com pronoto e abdómen bem desenvolvido. São predadores agressivos que caçam principalmente moscas e afídeos.
Estrelas-do-mar são animais dotados de cinco a cinquenta braços, o que lhes dá a aparência de estrelas. Elas vivem em todos os oceanos do mundo, mas não são peixes. Os peixes têm espinha dorsal; elas não a têm.
Há cerca de 1.800 espécies de estrela-do-mar, e sua coloração pode ser marrom, vermelha, laranja, rosada ou outras. A maioria delas tem entre 20 e 30 centímetros de diâmetro. O corpo tem um disco no centro com cinco ou até cinquenta braços. O disco e os braços são cobertos por pequenos espinhos. Com alto poder de regeneração, qualquer braço que seja arrancado pode originar outro braço ou até outra estrela-do-mar.
Estrela-do-mar
As estrelas-do-mar são animais marinhos e carnívoros, pertencem à classe dos equinodermos, que se caracterizam pelo esqueleto calcário sobre a pele. Apesar da sua aparência inofensiva, são conhecidas como sendo animais ferozes e predadores.
Dependendo da espécie, o seu corpo apresenta características diferentes, ou seja, tanto pode ser liso, granulado ou apresentar alguns espinhos bem salientes e por vezes venenosos, que servem como proteção (principalmente no caso dos ouriços-do-mar) contra os seus predadores. Em algumas