Trabalho De Artes
No começo do século 20, os negros americanos usavam uma expressão para o ato sexual... E o primeiro registro musicado dessa junção erótica esta num Blues gravado por Trixie Smith em 1922 por nome de My Daddy Rocks me ( with one steady roll) que significa algo como: Meu papai me balança com um rolar ritmado, dos verbos To rock ( balançar) e To Roll (rolar), comum nas letras de Rhythm’n’blues, febre dançante dos anos 40 e que, ao quebrar a barreira racial e conquistar os adolescentes brancos ganhou um novo nome: Rock and roll. Logo após isso surigiram muitos cantores de Rock and roll o mais famoso entre eles e considerado o pai do rock Elvis Presley.
O Rock no Brasil
O primeiro sucesso no cenário do rock brasileiro apareceu na voz de uma cantora. Celly Campello estourou nas rádios com os sucessos Banho de Lua e Estúpido Cupido, no começo da década de 1960. Em meados desta década, surge a Jovem Guarda. Na década de 1970, surge Raul Seixas e o grupo Secos e Molhados. Na década seguinte, com temas mais urbanos e falando da vida cotidiana, surgem bandas como: Legião Urbana, Titãs, Barão Vermelho, Kid Abelha, Engenheiros do Hawaii, Blitz e Os Paralamas do Sucesso.
Na década de 1990, fazem sucesso no cenário do rock nacional : Raimundos, Charlie Brown Jr., Jota Quest, Pato Fu, Skank entre outros.
A cultura hip hop é formada pelos seguintes elementos:
Rap: rhythm and poety, ou seja ritmo e poesia, que é a expressão musical-verbal da cultura.
Break dance: que representa a dança.
Graffiti: que representa a arte plástica, expressa por desenhos coloridos feitos por grafiteiros, nas ruas das cidades.
Os três elementos juntos compões a cultura hip hop. Que muitos dizem que é a “CNN da periferia” ou seja, que o hip hop seria a única forma da periferia, dos gueto expressarem suas necessidades de todas classes excluídas. O termo hip hop alguns dizem que foi criados em meados de 1968 por Afrika Bambaataa. Ao contrario do que muitos pensam o rap