Trabalho de artes cor preta
Na pesquisa em que fiz considera-se como região o oriente e o ocidente e como circunstancias a religião e espiritualidade, o mercado publicitário e as tribos. a cor da qual vou falar é a cor preta, isso é, considerando-a como cor, posto que, na verdade o preto é ausência de luz, logo, ausência de cor.
Analisando a cor preta na questão religião e espiritualidade, podemos observar grandes diferenças em seus significados , quando aplicada no ocidente e no oriente.
Ocidente: o preto pode estar ligado ao luto e aos rituais de magia negra, considerada pelos ocidentais uma cor de más energias, transmite tristeza, vazio, inexistência, solidão, entre outros sentimentos não muito agradáveis.
Oriente: o preto simboliza proteção, sucesso, é o Yin, trazendo equilíbrio ao Yang, é a cor preferida de alguns monges, por simbolizar, introspecção, calma, seriedade e mistério
O MERCADO PUBLICITARIO
Em geral, no mercado publicitário o preto é muito utilizado em produtos voltados a jovens, por trazer, na quantidade certa, sensações de poder, mistério e classe, pode enriquecer muito a marca ou produto, variações de texturas também podem tornar a cor mais nobre ou mais triste.
Ironicamente, é muito usada tanto para transmiti eroticidade como tradicionalismo.
TRIBOS o preto é usado geralmente nas tribos que querem expressar rebelião e inconformidade com a sociedade, é o caso por exemplo dos roqueiros. No oriente, em alguns países é a cor das crianças e jovens e em outros, de religiosos.
CONCLUSÃO
Como dito, o significado das cores é subjetivo e mesmo dentro das religiões e circunstancia analisadas, o preto pode ter significado positivos ou negativos, o que também é subjetivo, já que o que é bom para alguém pode não ser bom para à outra pessoa.
O casamento entre as cores, texturas e circunstancias utilizadas é o que,