Trabalho de análise dos livros em relaçoe públicas
Trabalho de análise dos livros:
IDÉIAS DE RELAÇÕES PÚBLICAS EM AÇÃO, de Allen H. Center
PESQUISAS E RELAÇÕES PÚBLICAS, de Karl E. Ettinger
CRONOLOGIA DA EVOLUÇÃO HISTÓRICA DAS RELAÇÕES PÚBLICAS, de J. B Serra e GURGEL
PESQUISAS E RELAÇÕES PÚBLICAS, de Karl E. Ettinger
Karl E. Ettinger nasceu nos Estados Unidos da América (EUA). Escreveu, além de “Pesquisas e Relações Públicas”, um livro chamado “Registros, Relatórios e Arquivos”, que fala sobre administração, planejamento, o papel dos livros em uma empresa, os registros e a opinião pública, etc. Outra obra escrita por ele é “Distribuição e Vendas” , que aborda assuntos como administração, pesquisa de mercado, vendas, propaganda e serviços. Também escreveu “Administração racional de empresas”, falando sobre direção e produtividade, relações humanas, relatórios e arquivos, entre outros temas.
Relações Públicas, segundo o autor:
Definição Conceitual: As Relações Públicas são o meio pelo qual os diretores e administradores conquistam o merecimento e a aceitação do público ao qual servem.
Definição Operacional: As Relações Públicas eficientes se fundamentam na realidade, isto é, em fatos – fatos sobre a empresa e o lugar que ocupa na comunidade, fatos sobre o que o público pensa a respeito da empresa, e fatos sobre as mudanças da opinião pública. A função diretiva das Relações Públicas visa a moldar e expressar o caráter de uma empresa de modo que ela conquiste a aceitação e o respeito do público. Como todas as demais funções da Direção, o esforço sistemático das Relações Públicas deve basear-se na observação dos fatos.
Propriedades:
Propriedades Conceituais: As Relações Públicas têm a propriedade de ser o meio pelo qual os diretores e administradores conquistam o merecimento e a aceitação do público ao qual servem.
Propriedades Operacionais: As Relações Públicas têm a propriedade de se fundamentar