trabalho de ambiente
2 ASPECTOS AMBIENTAIS - a empresa necessita identificar as atividades que causam impactos ao meio ambiente , mas não tem conhecimento se todos os serviçis considerados críticos foram levantados
3 REQUISITOS LEGAIS E OUTROS – a empresa tem identificado grande parte da legislação ambiental, mais não possui um sistema capaz de atualizar as leis periodicamente, sendo necessário recorrer muitas vezes aos organismos especializados.
4 OBJETIVOS E METAS – os planejamentos realizados pela empresa contemplam em muito pouco realizações voltadas a preservação do meio ambiente.
5 PROGRAMA DE GERENCIAMENTO AMBIENTAL – a empresa não mantem programas voltados para o controle das emissões atmosféricas nem para a qualidade das águas que e lançada nos receptores. Há uma ação no que tange a economia com gastos com energia elétrica e também ela sabe da necessidade de se reduzir os resíduos produzidos, mas não há nenhum planejamento efetivo para esta questão, apenas ações que visão mitigar o problema. Os produtos perigosos recebem um tratamento especial , os empregados são treinados mas os equipamentos utilizados não atendem aos requisitos de segurança e proteção contra possíveis danos ao meio ambiente.
6 ALOCAÇAO DE RECURSOS – a empresa não direciona recursos financeiros para programas ambientais apesar de possuir um grupo de empregados capacitados a desenvolver programa nesse sentido.
7 ESTRUTURAS E RESPONSABILIDADES – a empresa possui um quadro de empregados que podem receber varias atribuições para desenvolver ações pertinentes ao meio ambiente, mas como noa há um direcionamento nesse sentido eles acabam realizando outras tarefas.
8 TREINAMENTO, CONSCIENTIZAÇÃO E COMPETENCIA – a empresa investe em treinamento dentro de suas possibilidades, mas nada voltado a conscientização ambiental de seus empregados.
9 COMUNICAÇAO INTERNA – a empresa