Ambiente de Trabalho
Dimenses_2013
Os excelentes ambientes para trabalhar são construídos a partir das relações cotidianas que os funcionários vivenciam – e não por uma lista de checagem de programas e benefícios.
Os funcionários acreditam que trabalham para uma excelente empresa quando eles, consistentemente:
CONFIAM nas pessoas para as quais trabalham; se ORGULHAM por fazer o que fazem;
GOSTAM das pessoas com as quais trabalham;
A confiança é o princípio que define os excelentes lugares para trabalhar. Criada a partir da credibilidade da gerência, do respeito com que os funcionários se sentem tratados, e da extensão em que os funcionários esperam ser tratados de maneira imparcial. O grau de orgulho e os níveis de uma conexão autêntica e de camaradagem que os funcionários sentem entre si são componentes adicionais essenciais.
Este modelo fundamental, confirmado pelo Great Place to Work® em mais de 25 anos de análise das opiniões pessoais dos funcionários, é universal e consistente ano após ano, de país em país, e se aplica a empresas em todas as indústrias, organizações sem fins lucrativos, educacionais e governamentais, com demografia de funcionários amplamente diversificada.
Como pode se medir a confiança?
O Great Place to Work mede com precisão os comportamentos e o ambiente que formam o suporte para os ambientes de trabalho mais procurados do mundo e para negócios bem-sucedidos através de 58 afirmativas incorporadas em nossa pesquisa Trust Index© junto aos funcionários.
Acadêmicos, líderes de negócios e a mídia contam com as medidas do Great Place to Work® para estabelecer um padrão objetivo do que seria um excelente ambiente para trabalhar. Estas medidas formam a base da metodologia que o Great Place to Work® usa para aconselhar as empresas quanto à como transformarem a si mesmas em excelentes ambientes para trabalhar. Elas ajudam a identificar, analisar e a determinar as melhores empresas para trabalhar no