memorias da minha infancia
STÉFANE MARQUES SOUZA ROCHA
VAGA VIAGEM À MINHA INFÂNCIA
FRANCA - SP
2013
Voltando ao passado e lembrando um pouco de minha vida, venho contar como foi minha história até os dias de hoje.
Nasci e fui criada em um bairro simples da cidade de Franca. Venho de uma família constituída por mim, meu pai João, minha mãe Rosa, meu irmão Tiago e minha irmã Juliana. Uma família comum, com suas alegrias e conflitos diários. Nossa casa também era bem simples, dormíamos todos juntos em um quarto, mais éramos felizes naquela época. Adorava brincar na rua, meus vizinhos eram quase todos da mesma idade, então todo mundo brincava junto até anoitecer, e até as mães saírem bravas no portão chamando para entrar. Naquele tempo as brincadeiras preferidas eram as que brincavam varias crianças ao mesmo tempo. De dia brincávamos de Bolibete e a noite era Pé na Bola, minha rua era propicia para esses tipos de brincadeira, era uma rua muito tranquila, cheia de arvores e construções, então tínhamos muitos lugares pra se esconder, e podíamos brincar e correr tranquilos, pois quase não passava carros.
Sempre morei próximo de meus tios, e meus primos tinham pouca diferença de idade de mim, eram meus melhores amigos. No fundo da casa de um tio meu, tinha um pé de laranja e um de limão, agente fazia piquenique quase todos os dias, cada dia fazíamos suco de um ou de outro. Antigamente existiam mercadinhos onde nossos pais compravam as coisas e marcavam em cadernetas para pagarem no final do mês, eu e meus primos revezávamos, cada dia um ia buscar um salgadinho na conta de nossos pais. Até sermos descobertos, mas quando eu era criança não pensava que estava fazendo algo errado.
Naquele tempo, começaram as aulas. Sempre amei ir para a escola, não me esqueço nunca da minha querida professora do pré , o nome dela era Marcia, era tão educada, tão amorosa, bonita, como eu achava ela legal. Ela nos incentivava muito, adorava quando