trabalho sobre a guarda
Texto panorâmico sobre a lei 13.022/2014 poder de polícia para as Guardas Municipais.
PODER DE POLÍCIA PARA AS GUARDAS MUNICIPAIS
A atuação do Corpo de Guardas Municipais Permanentes desde a sua criação foi motivo de destaque, conforme citação do Ex-Regente Feijó, que em 1839 dirigiu-se ao Senado, afirmando: “Lembrarei ao Senado que”, entre os poucos serviços que fiz em 1831 e 1832, ainda hoje dou muita importância à criação do Corpo Municipal Permanente; fui tão feliz na organização quedei, acertei tanto nas escolhas dos oficiais, que até hoje é esse corpo o modelo da obediência e disciplina, e a quem se deve a paz e a tranqüilidade de que goza esta corte.
Conselho comunitário de segurança da 7º AISP A história das guardas municipais acaba se confundindo com a própria histórda da nação. Conselho de segurança da 7º aisp 2014 disponível em:
<conselhocsegurancada7aisp.blogspot.com/2011/02/historia-das...> Acesso em: 08 de outubro de 2014.
Podemos notar facilmente o descontentamento da sociedade com o que se refere à segurança pública, órgãos com poucos investimentos, baixo salários e pouca comunicação com a sociedade e o mais preocupante não conseguimos enxergar melhora já é hora de mudarmos, pois “tradicionalmente os problemas de segurança pública no Brasil tem sido enquadrados ora como questão de ‘soberania nacional’ e ‘segurança interna’ ora como assunto de competência exclusiva da polícia”. Muniz, Jacqueline.
O papel dos municípios na política de segurança.< Jajamuniz@candidomendes.br > (Belo Horizonte, 2000). Jajamuniz@candidomendes.br Com essa visão acabam menosprezando outras instituições como as guardas municipais, pois essas corporações tem se