Trabalho De Administra O
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO......................................................................................................11
REFERÊNCIAS..........................................................................................................12
1 INTRODUÇÃO
O que desejo abordar nesta produção textual são as mudanças provocadas no mundo do trabalho por conta da transição da produção em massa para a produção flexível, e a expansão do setor informal e de serviços. Além disso, o que pretendo realmente destacar em minha argumentação é de que as características do fordismo estão presentes no mundo contemporâneo, em parte do setor informal e de serviços.
Em primeiro lugar, eu retomo a época fordista para caracterizar os princípios de Henry Ford e as suas características, que foram muito importante para a sociedade. Em segundo lugar, mostro as transformações na organização da produção, com introdução à informalidade e o trabalho informal e com o advento do sistema produtivo flexível. Além de caracterizar as mudanças no mercado de trabalho como um todo. Em terceiro lugar, em meio ao mercado de trabalho atual, demonstro o retorno às características do fordismo, agora empregadas no setor de serviços e no setor informal, usando como exemplos, o Mc Donald's e guardadores de carros, camelôs, mas dando ênfase no trabalho informal do Engraxate. Logo após, inicio falando sobre o modo como o informacionalismo,apresentado pelas TIC, alterou-se no decorrer da história e suas exigências.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Fundamentos e Teoria Organizacional
· Abordarei primeiramente os três princípios de Ford. O primeiro princípio é o Princípio de intensificação, que consiste em diminuir o tempo de duração com o emprego imediato dos equipamentos e da matéria prima e rápida colocação do produto no mercado (redução do ciclo de tempo), o segundo princípio é o Princípio de