Trabalho De Administra O Hospitalar
ELISANGELA DA SILVA OLIVEIRA
.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Dourados
2011
HOSPITAL EVANGÉLICO DR. E SRA. GOLDSBY KING
INSTITUIÇÃO PRIVADA QUE PRESTA SERVIÇOS AO SUS
VISÃO: MAIOR COMPLEXO HOSPITALAR DO INTERIOR DO ESTADO DO MS É REFERÊNCIA EM SAÚDE INVESTE NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO COM MAIOR AGILIDADE E PROGNÓSTICO.
MISSÃO: DE SEMPRE INVESTIR NA SAÚDE DE DOURADOS E REGIÃO.
Estágio supervisionado em Administração Hospitalar Ala 2, Clínica Médica do Hospital Evangélico: após uma vistoria técnica foram feitas algumas observações que a seguir serão esplanadas usando como resplendo técnico a RDC 50.
1ª FASE
Levantamento de problemas com justificativa
Posto de Enfermagem: Foi adaptado e em conseqüência disso tornou-se um ambiente tumultuado, pois nele são desempenhadas as seguintes tarefas: prescrição médica, evolução de enfermagem, diluição de medicação, armazenagem de roupas para pacientes, armazenagem de materiais utilizados no setor como máscaras de inalação, material de curativo e soros. RDC 50, a área destinada a enfermagem ou médica, é designada para execução de atividades técnicas, especificas e administrativas.
Saída de Emergência: Não há sinalização adequada no caso de incêndio. RDC 50, o Porte EAS exige que a sinalização seja feita nas paredes e pisos, porque a fumaça pode encobrir a sinalização mais alta, todas as saídas de pavimentos e setores de incêndio tem de estar sinalizadas, com a sinalização perfeitamente visível deve confirmar a utilização, por exemplo: de escadas de incêndio, toda porta que não seja saída e que não tenha indicação relativa a função do recinto a que dá acesso, pode induzir a erro. Dessa forma, deve ser sinalizada com rótulo “ sem saída”.
Depósito de material de limpeza: Junto com o expurgo, no meio do corredor entre os quartos.
RDC 50, sala destinada a guarda de aparelhos e utensílios, material de limpeza, dotado de tanque de lavagem.
Rede