Trabalho de ADM materias
Body queen
Cyran Cunha
Giulia Gregatti
Isabela Lima
Letícia Tardelli
Roberto Barboza
Talyta Coelho
1. Body Queen
O caso a ser estudada, é sobre um jovem empreendedor, Gabriel, 23 anos, nascido e criado no Rio de Janeiro, cursando administração, Gabriel começou a trabalhar com seu pai, na confecção própria da moda praia. A idéia da Body Queen surgiu no final de 2012, após um cliente ter feito um apelo para que a confecção voltada apenas para a moda praia masculina, ampliasse sua linha. Uma coleção de roupas da moda “fitness” feminina, foi criada e lançada em meados de 2013, e devido ao grande sucesso, a marca ganhou nome, forma e identidade. Hoje em dia, a marca trabalha focada no e-commerce, procurando sempre mulheres que tem hábitos saudáveis e a rotina de praticar esportes. Atualmente a Body Queen trabalha com o sistema “just-in-time”, produzindo calça legging, corsário, tops e vestidos e prática a venda on-line. Em média ao mês sua produção gira em torno de 40 peças, a empresa lucra R$ 3.500,00 ao mês, tendo esse retorno reinvestido no marketing da empresa. Atualmente a empresa passa por um dilema. Se deve ou não abrir uma loja física visando aumentar suas vendas e mudando sua estratégia de trabalhar sem estoque.
2. O mercado de moda esportiva
Entre as atividades do comércio, a loja de moda esportiva se apresenta como um mercado promissor diante de um elevado potencial de crescimento. Uma das razões é a grande adesão da população brasileira à prática esportiva. A Associação Brasileira da Indústria do Esporte (Abriesp) estima que em 2011, 80 milhões de brasileiros já praticavam pelo menos um tipo de atividade esportiva.
São várias as modalidades de esportes que atraem os brasileiros. Depois do futebol, atividades tradicionais como vôlei, futsal, tênis, natação, judô, basquete e esportes de aventura, também movimentam um contingente considerável de adeptos no país.
A evidência disso tudo está