Trabalho Davi
LETÍCIA CORRÊA PINTO
FREQUÊNCIA CARDÍACA, HIPERTENSÃO ARTERIAL E POSTURA.
INDAIATUBA
2013
FACULDADE ANHANGUERA INDAIATUBA
LETÍCIA CORRÊA PINTO
FREQUÊNCIA CARDÍACA, HIPERTENSÃO ARTERIAL E POSTURA.
“Trabalho de aproveitamento parcial da disciplina Comunicação e Saúde, sobre orientação do professor especialista Davi Santi.”
INDAIATUBA
2013
Sumário
1. Introdução 3
2. Frequência Cardíaca 4
2.2 Calculando a FCM 4
3. Hipertensão Arterial 5
3.1 Causas 5
3.3 Diagnóstico 5
3.4 Tratamento 6
3.5 Medindo a HA 6
5. Postura 8
5.2 Avaliações Posturais 8
5.3 Tratamento 9
6. Discussão 10
7. Conclusão 11
8. Referências bibliográficas 12
1. Introdução
O presente trabalho foi elaborado com o objetivo de mostrar como é calculada a frequência cardíaca, a medição da hipertensão arterial e a avaliação de postura. Esses problemas são os mais comuns entre a população brasileira e até mesmo mundial.
A frequência cardíaca ou ritmo cardíaco é o número de batimentos cardíacos por unidade de tempo, utilizada no controle da intensidade de exercícios físicos a FC é um dos métodos mais práticos para este fim, embora não seja o único, nem o mais preciso.
A hipertensão arterial ou pressão alta é responsável pela morte de 9,4 milhões de pessoas por ano, em todo mundo, além de estar relacionada com 45% dos ataques do coração e 51% dos derrames cerebrais. A população deve estar atenta a este problema, pois alguns hipertensos muitas vezes não sentem os sintomas. Portanto, é importante monitorar frequentemente a pressão.
E por último, os problemas de postura, ao girar o corpo de forma inadequada ou exigir um esforço excessivo de qualquer parte da coluna vertebral, o mesmo pode afetar as vértebras, os músculos ou ligamentos, assim como o sistema nervoso. Esse é um dos fatores que mais atingem a população, devido à maneira de deitar, sentar, etc. Acredita-se que grande parte da população tem e terá algum problema na