Trabalho da cachaçaria de Maringá
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 5
1 INTRODUÇÃO
Um jovem, Roberto de 20 anos residente de Londrina no norte do Paraná, depois de inúmeros fracassos nas universidades locais, em 1990 decidiu embarcar para o Japão e tentar uma nova vida.
Após quatro anos de dificuldade, ele e sua futura esposa com o dinheiro que pouparam durante três anos decidem voltar para o Brasil e investir em um próprio negocio. Onde passo por situações péssimas por entrarem totalmente crus e sem planejamento.
Mas que com ideias criativas conseguiu chegar ao auge com uma das franquias da Cachaçaria Água Doce, situada em Maringá.
2 DESENVOLVIMENTO
O empresário Roberto Hiroki antes de abrir abrir a franquia não programou o plano de carreira, que foi quase fatal para o seu investimento.
Observando o seu erro tentou conserta implementando de maneira inocente a ferramenta do Ciclo PDCA. Fazendo ações corretivas, localizando problemas, colocando os planos e metas estabelecidas em pratica e verificando o atingimento de metas se eles foram favoráveis.
Com os resultados aparecendo, investiu na capacitação dos funcionários e dos franqueadores, o ciclo PDCA cada vez mais usado, estabelecendo objetivos futuros e necessários visando melhores resultados no futuro.
Mantendo a ética de sempre em atender bem o cliente como se estiver em um ambiente aconchegante como se estivesse em casa, sempre pensando em melhorias para se ter um ambiente agradável em sua organização assim conseguindo a fidelização do seu cliente e sempre buscando novos clientes potenciais.
3 CONCLUSÃO
Entende-se pelo fato de Roberto Hiroki ser impulsionado pelo desejo grande de vencer na vida deixou de lado algumas ferramentas importantes para ser um excelente empresário.
Analisando a historia da franquia, os resultados poderiam ser melhores e em