Trabalho cs 1º
Criou forças impossíveis de serem controladas, criou um capitalismo criativo porém muito destrutivo. Não pode contestar que seu papel para nós foi de muita importância, apenas de alguns pesares citados a amo, no séc. XIX criou canais, ferrovias e as primeiras hidroelétricas. 4) Burguesia: A classe dos capitalistas modernos, proprietários dos meios de produção social que empregam o trabalho assalariado.
Classes Médias: São inferiores, os pequenos industriais, os pequenos fabricantes, os artesãos, os camponeses, todos lutam contra a burguesia, par garantir sua existência como parte da classe média. Portanto, não são revolucionárias, mas conservadoras e, mais ainda reacionárias, pois procuram fazer retroceder a roda da história.
Lupem-proletariado: essa putrefação passiva das camadas mais inferiores da velha sociedade, será, em parte, lançado em movimento através de uma Revolução Proletária.
Proletariado: A classe de assalariados modernos que, não tendo meios próprios de produção, são obrigados a vender sua força de trabalho para sobreviverem. 5) A propriedade privada( propriedade burguesa) é a expressão final do sistema de produção e