Trabalho contabilidade estratégica
374 palavras
2 páginas
Esse novo grupo de empreendedores revoluciona a cada dia o empreendedorismo no Brasil, pois são pessoas inquietas. Nada acontece sem eles. Eles têm a disposição de mudar as coisas. Percebem as coisas erradas e que podem ser melhoradas e partem para fazê-las. Uma boa razão para isso se deve ao fato de estarem diariamente buscando ferramentas para melhorar o modo de gestão e alternativas de como lidar com os problemas encontrados em um empreendimento. Esses novatos fazem com que a média nacional de empreendedores graduados aumente, pois 100% deles são graduados. Mais da metade se dá ao “luxo” de terem MBA ou Mestrado. Com certeza esse dado fortifica ainda mais a durabilidade desses pequenos visionários no concorrido meio empresarial brasileiro. A competitividade no mercado é alta, mas sempre existe lugar para pessoas competentes, inovadoras e empreendedoras. O que falta no mercado é qualificação. Mas nesse quesito esse novo grupo está muito a frente dos demais.
1. Diversas são as dificuldades encontradas pelos empreendedores no Brasil. Desde a abertura e durante a condução do negócio.O negócio não depende somente da vontade de fazê-lo e de ter recursos para isso. Segue alguns impecílhos: - Não ter plano de viabilidade ou ter um plano fraco. È necessário fazer um estudo prévio do negócio. - Fazer a abertura do negócio. Tempo longo e processos burocráticos desgastantes. - Dificuldade em desenvolver relacionamentos com outras pessoas (incluindo mentores) que podem ajudar e guiar o empreendedor em seu negócio. - Muitos se acomodam em buscar especialização contínua. - Competitividade acirrada, e a fraca percepção para alavancar o negócio. Talvez o medo de arriscar algo novo.
2. - João Boer em meio a crise fez uma boa avaliação de qual negócio seguir. Analisou possibilidades. Estudou a viabilidade. Investiu e arriscou em um dos setores em maior crescente no Brasil, setor da alimentação. Fator: