trabalho cientifico
No mês de Fevereiro o Ibope inteligente realizou uma pesquisa com a desanimação do brasileiro com a copa :
67% estão desanimados por vários fatores, a falta de estruturação, o desvio do dinheiro publico, a falta de segurança, o transito engarrafamentos de veículos , o caos aéreos, a saúde publica ,o aumento da violência entre outros.
23% estão animados , dentre desses 23% ,15% são empresários que estão visando o lucro o aumento dos preços dos produtos a demanda elevada e os outros otimista com o sucesso do pais.
10% não quiseram opinar. a sociedade conseguirá estancar essa possível sangria de dinheiro público e obter algum benefício após o fim do Mundial de 2014? É a pergunta que fica.
Temos um histórico de obras superfaturadas. A Vila do Pan-Americano do Rio, por exemplo, foi superfaturada em 1,8 milhão de reais, segundo relatório de 2009. Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já foi acusado pelo Ministério Público de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. E ele também preside o Comitê Organizador da Copa de 2014
Ocupando a 73ª posição mundial no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e com quase 10% da população analfabeta, o Brasil poderia usar os 20 bilhões de reais a ser investidos na Copa para solucionar demandas mais urgentes, em áreas como educação e saúde pública.
Ainda há dúvidas sobre a capacidade do país de oferecer segurança aos turistas, aos atletas e à própria população. Os embates entre policiais e traficantes no Rio em novembro tiveram ampla repercussão negativa. Caso o país não seja capaz de garantir tempos de paz nas cidades-sedes, poderá queimar sua imagem no exterior e até perder o direito de realizar a Olimpíada de 2016
Para Tim