Trabalho Capricho
Este trabalho abordará como a revista Capricho por meio de suas publicações, exerce sua influência sobre o público adolescente, afetando-o diretamente com seu poder persuasivo. Assim, incentivando as garotas a seguirem um estereótipo específico de corpo por meio de métodos indutivos, e buscando maior interatividade com o público por meio de suas publicações na função de “amiga” ou orientadora na instrução comportamental das jovens. Abarcando temas de abrangência no setor midiático, como: A importância excessiva dada ao corpo - o contexto em que as adolescentes são afetadas por meio da revista Capricho como mídia impressa em questão; A sexualidade e a Revista Capricho, o papel da revista como principal orientadora e esclarecedora das dúvidas sobre sexo da atualidade em meio ao público Teen.
INTRODUÇÃO
Dentro de nosso tema mídia impressa, escolhemos a revista Capricho, considerada um dos grandes ícones formadores de opinião sobre o público adolescente, para análise e detalhamento de opiniões a partir de seu contexto.
A mídia impressa possui importância expressiva para a sociedade, por isso consideramos importante para nós graduandos de Comunicação, nos inteirar quanto a suas características publicitárias, e principalmente sobre suas influências sobre determinados públicos.
Nosso objetivo neste trabalho é expor como a mídia impressa tida como veículo comunicador atenuante, e abrangente em nossa sociedade, através da revista Capricho têm sido capaz de exercer sua influência sobre o público adolescente, por meio de publicações específicas para este.
Desenvolvemos nosso trabalho com base nos aspectos positivos e principalmente negativos a respeito da influência da revista Capricho sob as decisões e sua participação ativa no comportamento dos jovens.
Embasamo-nos no tema, com o objetivo de expor como as leitoras, apropriam-se do conteúdo proposto pela revista Capricho, e seguem-no almejando alcançar os padrões de beleza e corpo expostos por ela.