Trabalho bio
1º - Colocar em execução o plano aprovado, mencionado no inciso anterior.
A diretoria teria a responsabilidade de cumprir com a sua palavra, então, todas as decisões, projetos, tomados na reunião anterior, seriam colocados em execução, o mais rápido o possível, para que na reunião seguinte, já pudesse ser debatido, ver se deu certo, se saiu do jeito planejado.
2º - Dar à Assembléia Geral conhecimento sobre:
a) Normas estatutárias que regem GESC.
Temos que ser o mais honesto o possível, fazer jogo limpo. Passar todos os projetos, todas as normas, leis, obrigações, cargos, para a Assembléia Geral.
Afinal, eles fazem parte do grêmio, não de um jeito tão presente. Mas eles têm bastante direito, de saber dos mínimos detalhes, de tudo.
b) As atividades desenvolvidas pela Diretoria.
Tudo que tiver sido feito, ou planejado, tem que ser passado. Seja a organização de um passeio, ou de uma palestra, daremos conhecimento desde quando a ideia surgiu, até o momento em que ela foi concretizada.
c) A programação e a aplicação dos recursos do fundo financeiro.
A Assembléia Geral teria conhecimento sobre as datas dos eventos organizados pelo grêmio, reuniões, festas, passeios, entre outros. Como terão total conhecimento, pela parte financeira. Saber onde aplicamos dinheiro, quais projetos precisam de verba. O que compramos para o grêmio, o que compramos para uso da Assembléia, para uso da Direção do Colégio.
3º - Tomar medidas de emergência, não previstas no Estatuto, submetendo-as a “Referendum” do Conselho de Representantes de Turma.
Esperamos que não precise usar as medidas de emergência, que tudo acabe ocorrendo como o planejado. Mas como nada é perfeito, temos algo para nos passar segurança, caso algo fora do Estatuto ocorra. * Explicar tudo o ocorrido a todos envolvidos no projeto. * Tentar ao máximo consertar o erro. * Fazer com que aquilo, não se torne um problema maior. * Acalmar a todos os envolvidos.