Trabalho Aula 3
DIEGO DONISETE VITTO
RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE
LEME
2012
DIEGO DONISETE VITTO (RA 3708629694)
RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE
Trabalho da Atividade de Auto desenvolvimento da Aula Três, do Curso de Direito, apresentado como requisito parcial à nota da disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente - Profª Tutora Denise Filomena Bagne Marquesin.
LEME
2012
1. INTRODUÇÃO. O trabalho a seguir visa discorrer sobre organizações que atuam no mercado brasileiro com práticas sustentáveis, e quais os benefícios alcançados por essas práticas.
2. DESENVOLVIMENTO
Parceria Havaianas e IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas
Disponível em: http://www.idis.org.br/biblioteca/casos/parceria-havaianas-e-ipe-2013-instituto-de-pesquisas-ecologicas/ Acesso em: 20 out. 2012. O desenvolvimento deste trabalho envolve duas organizações, a São Paulo Alpargatas (fabricante e detentora da marca Havaianas) e o IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas), para chegarmos ao desfecho das práticas sustentáveis é necessário discorrer um pouco sobre a histórias dessas duas organizações, começaremos então pela Havaianas. A São Paulo Alpargatas atua com oito fábricas espalhadas pelo Brasil, e emprega mais de doze mil pessoas e é totalmente brasileira, as sandálias Havaianas é a marca mais conhecida desta organização e está no mercado brasileiro desde 1962, apesar da empresa ser brasileira ela atua também em oitenta países. A São Paulo Alpargatas tem como principal missão inovar seus produtos com qualidade e rentabilidade, com responsabilidade social e ambiental. A diretora de negócios das Havaianas Carla Schmitzberger afirma que a empresa tinha a idéia de associar a marca Havaianas a um projeto sócio ambiental; a partir daí que o caminho da São Paulo Alpargatas (Havaianas) e o IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) se cruzaram. O IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) com sede na cidade de