Trabalho ATPS Fli
Nesta etapa falaremos sobre Princípios de Corrente Alternada e suas funções.Onde mostramos a diferença entre corrente alternada e continua, e os tipos de geradores de corrente elétrica .Mostraremos as aplicações, vantagens e desvantagens referente cada modalidade. Utilizamos informaçoes de pesquisas na Internet.
2 – Resumo.
Corrente continua não altera seu sentido é sempre positiva ou negativa,assim como a corrente alternada permite transmissao a longa distancia por possibilitar o uso do transformador que eleva a tensao e reduz corrente.Existe diferencia entrea a frequencia alternada em varios paises onde foi feito uma tabela com essas informaçoes.Falamos tambem sobre as vantagens e desvantagens em utilizar as correntes continuas e alternadas.
3 – Desafio.
A transmissão de energia elétrica é um problema bastante presente em todos os segmentos da Engenharia. Desde a geração até a distribuição ao consumidor final, passando por transformadores, retificadores, entre outros, identificando as diversas funcionalidades. Portanto, é essencial reconhecer e compreender os princípios da corrente alternada, dos circuitos monofásicos, o conceito de potência e fator de potência, bem como sua correção, identificação, ligação, partida e manutenção de geradores e motores de corrente alternada e de transformadores, sistemas trifásicos, potência em cargas trifásicas equilibradas e equipamentos de manobra, proteção e medição.
4 - Diferenças entre corrente alternada e corrente continua.
4.1 Corrente Alternada.
A corrente alternada surgiu quando Nikola Tesla foi contratado por J.westinghouse para construir uma lista de transmissão entre Niagara e Bufalo em NY.Thomas Edisson fez o possivel para desacreditar de Tesla, mas o sistema polifasico de Tesla foi adotado. Corrente alternada é a forma mais eficaz de se transmitir uma corrente eletrica por longas distancias, nela os eletrons invertem o seu sentido 50 ou 60 vezes por segundo. A mesma conforme invertida na