Trabalho arquivos binários
CENTRO UNIVERSITÁRIO NORTE DO ESPÍRITO SANTO
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS NATURAIS ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO
ESTRUTURA DE ARQUIVOS
LUAN CASTHELOGE
PAULO WAGNER
PAULO HUBNER
FRANCISCO SOCCOL
Novembro de 2014
1
São Mateus
➔ Introdução O propósito do trabalho consiste em aplicar as técnicas de manipulação de arquivo estudadas em salas. Testando as complexidades dos algoritmos de acesso.
Entre as formas de estruturas de arquivos utilizadas estão às: arquivo de registros desordenados, arquivos de registros ordenados, arquivo de registros desordenados com indicies primários e arquivo de registros ordenados com indicies primários.
Com auxilio do buffer faremos consultas nos diferentes formatos de arquivos e salvar as respectivas estatísticas. Existe quatro tipo de organização de arquivo que serão apresentados nesse trabalho. Possuímos um arquivo de registros desordenados, onde o gerenciamento é feito através de consultas e inserções sequenciais. Outro tipo, é o arquivo de com os registros ordenados por RA. Nesse arquivo as buscas são binárias e as inserções feitas com o ajuste e deslocamento de registro.
Os outros dois formatos seguem o padrão explicado a cima, porem são indexados com ponteiros para os blocos. Dando aos registros que foram inseridos de forma sequencial, o índice como um parâmetro de busca. Em teoria, o arquivo ordenado gerenciado por índices seria o mais eficaz.
Em geral, os resultados obtidos, foram perto do esperado. Porém o método de ordenado com índice se mostrou, nos piores casos, menos eficiente que o método ordenado sem índice.
2
➔ Visão específica Dividimos o trabalho em um