trabalho aps
“E DU C AÇ ÃO D IGI T AL: P OLÍ TIC A P AR A COM P UT AD ORE S
INTE R ATIV OS E T AB LE TS ”
PROJETO ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA – 2º PERÍODO
NOMES RA
SÃO PAULO – SP
Introdução:
O trabalho a seguir relata uma observação referente ao uso da tecnologia e suas contribuições para a educação por meio de tablets e computadores que auxiliam os alunos em sua aprendizagem, na qual apontaremos duas pesquisas realizadas com opiniões contrárias sobre o assunto e uma entrevista realizada com a realidade dentro da escola.
Será abordada uma visão geral e reflexiva das dificuldades encontradas na transferência do que é proposto no planejamento pedagógico para a prática escolar em sala de aula, levantando os prós e os contras do uso das TIC’s.
Justificativa:
A entrevista procurou mais especificamente:
- explorar e documentar a utilização dos tablets pelos alunos e professores.
- examinar fatores essenciais para a utilização eficaz dos tablets nas escolas.
- identificar se a escola oferece suporte e incentiva os alunos ao uso de tablets e computadores para o aprimoramento da aprendizagem dentro da sala de aula.
Objetivo:
O objetivo da entrevista consiste em adquirir um melhor entendimento sobre a utilização dos tablets pelos professores para reforçar a aprendizagem dos alunos.
Desenvolvimento:
“A possibilidade de ter acesso ao conhecimento e à informação a um ou dois toques encanta jovens e adultos. Com tablets à mão, é possível organizar calendários, ver e-mails, entrar em redes sociais, consultar a internet, ler e até jogar. Mas justamente no ambiente em que os primeiros conceitos científicos são ensinados — as escolas —, educadores e estudantes travam