Trabalho Analise
Professor: Valter Eugenio de Menezes
Jéssica Mayara Brelaz da Silva – GTI N1
Conteúdo
Nenhuma entrada de sumário foi encontrada.
Introdução
Estudiosos da área de Sistemas de Informação (SI), tem verificado a Consciencialização crescente em relação à importância das Tecnologias de Informação (TI), como crucial para o sucesso das organizações.
De fato, os Sistemas de Informação e as Tecnologias de Informação associadas têm uma contribuição importantíssima na definição e no alcance dos objetivos das estratégias das organizações, tal como na obtenção de fatores de diferenciação e de mais-valias perante a concorrência.
As potencialidades oferecidas atualmente pelas Tecnologias da Informação implicam que não seja mais possível encarar os Sistemas de Informação.
Análise de Sistemas
Por Análise de Sistemas entende-se que a atividade inicial do processo de desenvolvimento de sistemas em que se determina e especifica o que um sistema deve fazer bem como as circunstâncias sob as quais deve operar, envolvendo geralmente um esforço colaborativo entre analistas de sistemas e utilizadores, no qual os primeiros procuram obter a partir dos segundos, num processo gradual e cumulativo, o maior conhecimento possível acerca do domínio do discurso do sistema e respectivo ambiente.
Atualmente o termo análise de sistemas é por vezes substituído pelo termo engenharia de requisitos. A adaptação do novo nome deve-se à preocupação de se pretender incorporar uma orientação de engenharia, adicionando-lhe mais rigor e disciplina. O uso do termo engenharia implica que técnicas sistemáticas e repetíveis devam ser usadas para assegurar que os requisitos dos sistemas são relevantes, consistentes e completos.
Os utilizadores são os futuros/potenciais utilizadores finais dos SI quer os gestores responsáveis pela unidade organizacional onde o SI será implementado ou clientes que necessitam desenvolver um SI.
Níveis de