Trabalho anabolizantes
Os anabolizantes são substâncias semelhantes aos hormônios masculinos. Eles promovem o aumento de hormônios masculinos e de massa muscular, também aumenta a capacidade do corpo de absorver, aumentando a absorção de proteínas e como consequência a retenção de líquidos, o que promove inchaços. Na maioria das vezes, são consumidos associados a três tipos diferentes e em doses cavalares.
Há alguns anos essas drogas eram utilizadas somente para tratamento de algumas disfunções hormonais ou desgaste muscular. Hoje em dia são bastante conhecidas por atletas e fisiculturistas. As pessoas que fazem uso deste tipo de droga estão em busca de um corpo sarado, redução da gordura corporal e melhor desempenho nos esportes. Os anabolizantes podem ser encontrados nas formas de comprimidos, cápsulas ou injeções intramusculares.
Sem dúvida nenhuma os anabolizantes produzem o efeito desejado aos simpatizantes da hipertrofia muscular e força física. O esporte está cheio de casos de vitórias ilícitas ligadas a esses medicamentos.
1.2 Alterações funcionais e doenças causadas por anabolizantes
Existem cerca de 69 tipos de efeitos colaterais documentados, o usuário das superdosagens pode desenvolver problemas no fígado, até mesmo câncer, derrame e mudanças no comportamento.
Em homens ocorre a diminuição na produção de esperma, retração dos testículos, impotência sexual, dores para urinar e o desenvolvimentos das mamas. em adolescentes ocorre a parda prematura do crescimento os tornando mais baixos dos que não utilizam anabolizantes. A parada repentina do consumo pode ocorrer depressão, insônia , fadiga e o desejo ainda maior de consumir anabolizantes.
Enfim, os anabolizantes tem sim sua verdadeira utilização como em tratamentos da osteoporose, deficiência de crescimento e problemas hormonais masculinos, e não para satisfazer o ego, o uso inconsequente de anabolizantes já levaram muitas pessoas à morte, porque na maioria das vezes as consequências