Trabalho anabolizantes
Durateston é um anabolizante muito comum entre os praticantes de musculação, pois essa droga em sua fórmula possui testosterona o que proporciona um rápido aumento de massa muscular e ganho de força, principal objetivo de 90% dos “marombeiros”, porém não são sós “benefícios” que essa droga proporciona, ela pode causar muitos efeitos colaterais.
O Durateston é a combinação de 4 compostos de testosterona. A idéia de misturar estes diferentes ésteres é obter uma ação imediata após a aplicação e mantê-la por um longo período. O propionato de testosterona tem uma ação imediata, mas de curto período; o fenilpropionato e o isocaproato têm um início de ação mais lento, porém de maior duração. Esta droga mostra excelentes resultados em aumento de força e ganho de peso e não parece promover retenção hídrica como a maioria dos esteróides altamente androgênicos, mas mesmo assim só é utilizada fora de temporada. Outra vantagem observada pelos usuários é que se pode utilizar esta droga por maior período de tempo pelo fato de não causar maciço fechamento dos eitos receptores como acontece com muitos esteróides. Mulheres não devem utilizá-la.
Efeitos Colaterais do Durateston
A Durateston, infelizmente, apresenta todos os colaterais que uma testosterona apresenta.
Ela será convertida no hormônio femino estrógeno (pela via da aromatização) pela ação da enzima aromatase. Estrógeno em doses excessivas pode causa efeitos colaterais como: acne, o aumento do tecido mamário (ginecomastia), ganho de gordura e diminuição da lipólise, perda do desejo sexual, atrofia testicular e retenção hídrica que pode aumentar a pressão arterial). Além disso, a testosterona interage com a enzima 5alfa-redutase que a converte em Diidrotestosteronas (DHT) uma forma mais androgênica do hormônio. DHT tem uma forte interação com tecidos que levam a queda de cabelo em usuários que apresentam tendência genética para tal. Além disso, o DHT pode afetar a próstata causando uma hiperplasia