Comentarios sobre archigram
As idéias desse grupo era utilizar de uma revista, assim chamada de Archigram, ilustrada para expor suas propostas de projetos hipotéticos, o qual utilizaria da tecnologia para apresentar uma arquitetura moderna para época. A revista questionava a arquitetura e sempre tinha proposta inovadora, utilizava ainda de cores vibrantes e sua linguagem era bricolagem, usando de montagem, colagem e justaposição de desenhos técnicos, artísticos, foto mensagens e texto, com o objetivo de alcançar o diferencial, buscaram referência vinha do movimento pop da TV.
Ansiavam que a sociedade participasse de uma nova contemporaneidade vivendo em participação com a tecnologia e fazendo o transporte das informações, via internet, pois vivia em uma nova era tecnologia, uma revolução para época (com a invenção dos eletrodomésticos e eletrônicos). Assim eles questionavam as formas andantes, esse grupo atua na confiança do poder da tecnologia. Eles relacionavam a tecnologia como algo importante para transformar um novo modelo de produção e consumo.
Na arquitetura eles estudavam o espaço onde se da uma ação e inovação continua. Assim idealizavam uma cidade onde o agrupamento vivesse em rede, então teria que reformular a arquitetura devida uma nova vida urbana. Logo planejava uma arquitetura descartável, móvel e mutável para atender esse novo modelo de sociedade, nascendo assim uma nova compreensão de espaço e tempo.
Buscavam a transformação através da tecnologia,