Trabalho administração 1º sementre
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO ......................................................................................................... 5
5 REFERENCIAS........................................................................................................ 6
6 APENDICES..............................................................................................................7
INTRODUÇÃO
Este artigo é uma analise de desenvolvimento local, analisadas por uma pesquisa socioeconômica, entre os criadores de caprinos e ovinos do Norte da Bahia.
O resultado obtido foi um vasto aprendizado para o setor de calçado, assim como para o setor de abate e comercialização. Do nordeste a Bahia é onde se encontra os maiores rebanhos de caprinos e ovinos, tendo assim 19,5% do rebanho nacional de ovinos e 39,01% de caprinos.
Com isso pretende-se facilitar a compreensão sobre a possibilidade de alternativas futuras, em seguida são apresentadas e analisadas experiências e por fim as conclusões.
DESENVOLVIMENTO
Os programas criados pelo governo dos estadoda Bahia o Cabra Forte, que tem por finalidade: melhorar a qualidade de vida dos pequenos produtores rurais e suas famílias, através do aumento de renda proveniente da ovinocaprinocultura. No estado da Bahia, 80% dos rebanhos de caprino e ovino encontram-se na região do semi árido. Essas regiões são: Remanso: Campo Alegre de Lurdes, Casa nova, Pilão Arcado e Remanso; Juazeiro: Curaçá, Juazeiro, Sento Sé, Sobradinho e Uauá; Conceição do Coité: Araci, Barrocas, Candeal, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Conceição do Coité, Gavião, Nova Fátima, Pé de Serra, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Santa Luz, São Domingos, São José