Trabalho Acad Mico Diagn Tico Organizacional
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 5
2.1 Diagnóstico Operacional no Direito Público 5
2.2 Diagnóstico Operacional Na Administração Pública 7
2.3 Diagnóstico Operacional na Licitação, Contratos E Terceirização 8
3 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo realiza uma análise do Diagnóstico Organizacional da Secretaria Estadual de Defesa Social de Minas Gerais, na qual abrangerá os aspectos em sua forma de Administração e Direito Público, Licitações e contratos e terceirização.
A SEDS, subordinada ao Governo do Estado de Minas Gerais, uma vez com sua Secretaria de Planejamento e Gestão - SEPLAG que fornece instrumento para subsidiar ações em segurança pública.
Atualmente a SEDS conta com seu quadro funcional estimado de 27.000 (vinte e sete mil) funcionário, divididos nas categorias de Secretario Estadual, Chefe de Gabinete, Secretário Adjunto, Subsecretárias, Assessorias, Auditorias, Corregedorias, Superintendências, Diretores, Coordenadores e Agentes Administrativos, conforme. O quadro funcional abrange: cargos em Comissão, quadros de Efetivação e quadros de Autarquias.
Os serviços prestados no escopo da SEDS, vão de encontro desde à assistência familiar à orientação prisional, denominados também como programas Estruturadores “os olhos da secretaria” , os serviços são: Custódia e Assistência a Presos - Regime Aberto; Custódia , Custódia e Assistência a Presos - Regimes Semiaberto e Fechado; Custódia e Assistência a Presos com Dependência de Tóxicos; Custódia e Assistência a Presos em Tratamento Psiquiátrico; Orientação aos Familiares de Presos; e Orientação aos Familiares do Adolescente Infrator; Orientação Sobre Execução de Pena. Além destes serviços que prestam de uma forma direta aos direitos públicos, esta Secretaria também visa outros programas “base” que completam seu escopo, no qual está descrita nas diretrizes do Plano Estadual de Defesa