TRABALHO 2014
É na Educação Infantil que a criança constrói os primeiros conhecimentos, baseados na realidade que a cerca. A estimulação de atividades espontâneas proporciona um grande desenvolvimento do conhecimento lógico-matemático e, capacidade para agir às diferentes situações que enfrenta.
Nesse ambiente, a criança observa como os seres e objetos reagem às suas ações e, sobretudo, desenvolvem vários tipos de percepção. Assim sendo, nesta fase de descobertas propomos então, a seguinte questão: O que fazer com o lixo que produzimos?
JUSTIFICATIVA
Vemos através dos noticiários, que o meio ambiente pede socorro. O crescimento desordenado das cidades, o lixo espalhado poluindo o ar, água, solo; a extinção de animais e plantas são alguns impactos ambientais que preocupam não só as autoridades governamentais, mas, todos os cidadãos. Precisamos orientar as crianças a conhecer, respeitar e preservar a natureza, utilizando-a de maneira racional, sem destruí-la.
É clara a necessidade de mudar o comportamento do homem em relação à natureza, no sentido de promover sob um modelo de desenvolvimento sustentável (processo que assegura uma gestão responsável dos recursos do planeta de forma a preservar os interesses das gerações futuras e, ao mesmo tempo atender as necessidades das gerações atuais.
Para começar esta conscientização, nada melhor, do que estimular as crianças desde cedo a respeitar e preservar o ambiente em que vivem, aprendendo nas pequenas ações destinar corretamente o lixo que produzimos, evitando a poluição.
OBJETIVOS
1 OBJETIVO GERAL
Sensibilizar as crianças sobre a beleza da natureza e, o que a tem destruído, propiciando conscientização sobre o lixo produzido pelas pessoas e a responsabidade com o mesmo.
2 OBJETIVOS ESPECIFICOS
➢ Conscientizar as crianças em relação a preservação do meio ambiente.
➢ Identificar e trabalhar conceitos matemáticos tais como: diferenças e