trabalho 2 semestre fundamentos em contabilidade - produção textual individual
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.2 COMPARATIVO 8
2.3 ASPECTOS ECONÔMICOS 11
2.4 DIFERENÇAS SEGUNDO BAUMAN 12
3 CONCLUSÃO 14
4 REFERÊNCIAS 15
1 INTRODUÇÃO
Em vista as mudanças na Legislação Societária e o Ambiente Internacional de Negócios e por ações, juntamente com o poder regulatório e interpretativo que a Comissão de valores mobiliários – CVM, possui, encontra-se a necessidade do Brasil se adaptar a regulação contábil internacional e isso implica em impactos no balanço patrimonial.
Há alguns anos atrás era atual falar sobre globalização, um assunto que tirou o sono de muitos empresários da década que se foi. Muitos negócios também se foram com o passar desses anos, por falta da capacidade de adaptabilidade à nova realidade que se impunha com força, que mudava aspectos organizacionais, aspectos econômicos, sociais e principalmente aspectos ligados aos hábitos comportamentais de consumo. É importante notar que toda mudança gera quebra de paradigmas e influencia o desenvolvimento de outros tantos.
O Brasil possui uma economia aberta ao mercado internacional, ou seja, nosso país vende e compra produtos de diversos tipos para diversas nações. Fazer parte da globalização econômica apresenta vantagens e desvantagens.
Os consumidores, segundo Bauman, são bombardeados de todos os lados por sugestões de que precisam se equipar com um ou outro produto fornecido pelas lojas se quiserem ter a capacidade de alcançar e manter a posição social que desejam desempenhar, suas obrigações sociais e proteger a autoestima.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 O IMPACTO DA GLOBALIZAÇÃO
Com o passar dos anos, a contabilidade tem sofrido constantes mutações, não apenas legais, mas sim práticas. Esta evolução advém da própria necessidade do mercado em receber informações cada vez mais detalhadas e hábeis para a tomada de decisões gerenciais, administrativas ou financeiras.
Não precisamos voltar muito no