trabalho 10 04 an lise e demonstra oes financeiras
A composição do endividamento do ano 2010 que venceu em curto prazo houve uma queda comparado com ano 2009, mas não tanto significativa, pois o percentual de dívidas que vencem em curto prazo ainda estas altas.
Imobilização do Patrimônio Liquido este índice mostra o percentual de comprometimento do capital próprio no Investimento, Imobilizado e Intangível, este índice houve um aumento passando de 50,45% para 54,12%, que quanto menor o indicador melhor para a empresa, pois quando esta alto a conseqüência comum é a necessidade de capital de terceiros para financiar o Ativo Circulante.
A imobilização dos recursos não correntistas houve uma queda, isto mostra que aqueles investimentos feitos no ativo permanente vencíveis em longo prazo, esta reduzindo. O Índice de Liquidez que tem como objetivo apresentar a solidez das condições financeiras da empresa a curto, médio e a longo prazo. Este índice é dividido em três condições que serão analisadas a seguir.
Como vimos à liquidez seca em 2010 comparado com o ano de 2009 houve uma considerável melhora no índice, sendo que quanto maior o resultado desse indicador, melhor. O índice de liquidez corrente que em 2009 já estava bom e em 2010 houve um aumento considerável, demonstra que a empresa melhorou sua gestão de caixa.
A liquidez geral que indica se a empresa tem capacidade para liquidação de suas dividas a longo prazo. Como podemos interpretar em 2010 houve uma queda de seu índice, sendo que em 2009 a empresa possuía, para cada R$ 1,00 de divida, ela tinha R$ 1,35 de recursos disponíveis para pagamento a longo prazo e em 2010 apresenta uma