trabalho 1
Esta norma tem por finalidade determinar os requisitos técnicos para a execução das instalações de entrada de energia elétrica de unidades consumidoras de Baixa tensão na área de concessão da Celesc.
Os princípios que nortearam a sua elaboração foram: legalidade das exigências, economicidade na especificação dos materiais e racionalidade na definição de procedimentos.
A unidade consumidora que tenha carga instalada superior a 75kw poderá ser atendida em tensão secundaria de distribuição, desde que o circuito secundário ao qual será ligado suporte a sua demanda. Isto favorece o consumidor que deseja reduzir investimentos, evitando construir subestação transformadora particular.
FINALIDADE
Estabelecer os padrões de entrada de energia elétrica de unidades consumidoras individuais ligadas ao sistema de distribuição de energia elétrica de baixa tensão da Celesc Distribuição S.A.
ÂMBITO DE APLICAÇÃO
Aplica-se a Celesc Distribuição S.A., a unidades consumidoras de baixa tensão situadas na sua área de concessão, e aos, fornecedores de materiais. As exigências aqui apresentadas estão em consonância com as regulamentações do órgão regulador (ANEEL) e normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. Todavia, em qualquer ponto em que porventura surgirem divergências entre esta Especificação e as normas dos órgãos citados, prevalecerá às exigências, mínimas aqui estabelecidas.
Esta Especificação poderá, em qualquer tempo, sofrer alterações no todo ou em parte, por razoes de ordem técnica ou legal, motivo pelos quais os interessados deverão, periodicamente, consultar a Celesc quanto a eventuais alterações. Os materiais utilizados devem atender as especificações da Celesc, da ABNT e na ausência destas as exigências dos órgãos oficiais competentes, esta especificação aplica-se as condições normais de utilização de energia elétrica. Os casos não previstos, ou aqueles que, pelas características excepcionais, exijam tratamento a parte, deverão ser