trabalho 1
CCJP
Administração Pública
Gestão do Poder Judiciário e o Relatório Justiça em Números
2014
Lucas Martins Mattar
Gestão do Poder Judiciário e o Relatório Justiça em Números
Dissertação apresentada como exigência para obtenção do grau de Mestrado em Administração Pública
RIO DE JANEIRO
2014
RESUMO
O objetivo deste trabalho é comparar em caráter generalista os números estatísticos apresentados no relatórioJustiça em números. Trata-se de um estudo de caráter exploratório com um enfoque quantitativo e qualitativo, com pesquisa documental e bibliográfica. Foram utilizados os dados do relatório Justiça em números, edições 2011 e 2012, publicadas pelo Conselho Nacional de Justiça. Os dados foram analisados sob enfoque de um modelo orientado para os gastos da Justiça Brasileira com diversos motivos e para a apuração da eficiência dos tribunais e como ela vêm aumentando ou diminuindo seu nível de serviço nesses dois últimos anos. Tribunais. Verificou-se um aumento no número de tribunais que alcançaram o nível máximo da eficiência relativa entre 2011 e 2012. Alguns tribunais foram indicados como referências para os demais.
Palavras-chave: Justiça em Números, Justiça brasileira, nével de serviço, gastos, nével de eficiência
ABSTRACT
sdknfsdfnçafnasçfnaçfnaç
Keywords: fafagsgsag
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO As reformas em curso na organização e no funcionamento do Estado, observadas nas últimas décadas, carregam uma tendência mundial na administração pública que tem se pautado pela adoção de instrumentos de gestão visando à medição do desempenho em agências e órgãos públicos, bem como do incremento de sua eficiência e resultados.
Na tentativa de adequação a tal cenário, tornou-se comum, por parte dessas organizações, a elaboração e o uso de sistemas de mensuração que se propõem a conhecer melhor