TRABALHO 01
Atos contra a presidenta Dilma Rousseff e o PT atingiram em torno de 100 cidades no Brasil.
Cerca de 100 protestos aconteceram neste domingo (16) em diversas cidades do Brasil em repúdio ao Governo Dilma e ao PT. Os manifestantes, a maioria com roupa verde e amarela e alguns com bandeiras do Brasil, pediam a saída da Presidente e fim da corrupção.
As ações, organizadas principalmente pelas redes sociais tem crescido cada vez mais. Segundo o Datafolha, 135 mil participaram da manifestação na avenida Paulista deste domingo, ante 100 mil em abril e 210 mil em março, já segundo a PM foram em torno de 350 mil, 275 mil e 1 milhão respectivamente. Não havendo ocorrências graves.
Em Copacabana, Zona sul do Rio de Janeiro, o ato foi marcado por movimentos organizados a maioria nas redes sociais como o Vem Pra Rua, Revoltados Online, Brasil Livre. A PM não divulgou os números e os organizadores não chegaram a um consenso sobre quantas pessoas participaram.
Em algumas manifestações, era defendido a intervenção militar (ato ilegal e contrário a sua constituição; a constituição diz que é crime e imprescritível a ação de grupos armado, militares ou civis)
Comerciantes aproveitaram o movimento para vender Bandeiras, Camisas e Faixas que estavam sendo vendidos entre R$5 e R$10. camisas com mensagens "impeachment já" e "Fora Dilma" marcaram a manifestação.
O protesto causou grande repercussão internacional, com publicações em quase tempo real. sendo considerado como um protesto mais elitista, grande parte da mídia estrangeira assumiu uma postura mais crítica. Reportagens em diversos idiomas ganharam destaque em todo o mundo. Os destaques foram as multidões que tomaram as ruas em referência a sua oposição ao governo
Logo após os protestos, a presidente se reuniu com ministros para avaliar os protestos entretanto o governo PT não fez nenhum pronunciamento oficial, mas fez avaliações internas referentes a